Encontre aqui o seu imóvel

Localizar Imóveis

O que você precisa saber para comprar um imóvel com segurança

Comprar um imóvel é uma tarefa muito séria, por isso exige cuidados e requer pesquisa, responsabilidade e análise financeira.

O que você precisa saber para comprar um imóvel com segurança

Comprar um imóvel não é uma tarefa muito fácil, exige dedicação e conhecimento sobre alguns aspectos. Conhecer antes todas as informações necessárias do processo é fundamental para que não haja nenhum imprevisto.

Pensando nisso, com a finalidade de manter você informado sobre o processo de aquisição de um imóvel na maneira mais segura. Dúvidas sobre a documentação, financiamento e gastos são alguns dos questionamentos que surgem quando se pensa em adquirir um imóvel.

Por isso, se você se interessou e quer saber mais sobre o assunto, acompanhe o conteúdo até o fim!

 

1. Coloque na ponta do lápis todo o seu planejamento

 

Quando se pensa em comprar um imóvel, planejamento é a primeira etapa a ser desenvolvida. Isso porque, não devemos nos arriscar em um investimento financeiro muito alto, e para isso precisamos estar preparados.

Por isso, separamos alguns tópicos para ajudar você começar a se planejar. Conheça alguns deles!

 

Escolha o imóvel adequado a sua necessidade

 

Antes de sair a procura do imóvel ideal, existe algumas perguntas básicas que devem ser respondidas. Para qual finalidade? Uma propriedade para descansar com a família? Casa ou apartamento? Condomínio fechado ou não?

Todos esses questionamentos devem ser levados em consideração quando se pensa em adquirir um bem como esse. É sempre muito importante saber primeiro quais são as suas necessidades e, assim, irá saber qual é o imóvel que se encaixa melhor com a realidade do seu dia a dia.

E não esqueça de optar por um imóvel que te passe segurança e conforto, porque é nele que passará longos períodos.

 

Não esqueça de considerar a localização

 

Localização do imóvel é um dos principais fatores de valorização. Por isso, devemos levar muito em consideração. Fique atento com transportes, comércio, segurança para o imóvel e outros aspectos que podem influenciar na sua qualidade de vida.

 

Fique dentro do seu orçamento

 

Já sabe qual imóvel você quer? Agora é a hora de saber qual é o valor do investimento e ver se orçamento vai suportar. Verifique o valor total do imóvel e se terá dinheiro para a compra à vista ou se precisará de um financiamento.

Para ajudar você e ver se o imóvel escolhido cabe realmente dentro do seu orçamento, uma dica é procurar o gerente do seu banco e trocar algumas ideias. Ele poderá fazer simulações de financiamento, com base na sua renda.

 

2. Observe todos os gastos necessários

 

Comprar um imóvel não envolve somente o valor da residência em si. Precisa ficar atento às taxas e despesas que vem junto na hora da transação de compra e venda. Entre os principais gastos são:

 

– ITBI;

– Escritura Pública;

– Registro do imóvel;

– IPTU e condomínio;

– Imposto de Renda.

 

3. Confira a documentação do imóvel

 

Chegamos na parte burocrática da documentação, que não deixa de ser necessário realizar essa etapa. Garantindo uma compra tranquila, é necessária fazer visitas e vistorias no imóvel, para que seja verificado qualquer problema aparente. Também será feito análise dos documentos exigidos para completar o procedimento. A lista desses documentos são:

 

– Matrícula retificada;

– Habite-se;

– Certidão de situação fiscal/IPTU;

– Declaração de inexistência de dívidas condominiais;

– Certidão enfitêutica.

 

4. Formas de financiamento disponíveis

 

Muita gente recorre ao financiamento imobiliário por ser um investimento que necessita de um valor muito alto de capital. E é uma ótima opção para você que quer tanto realizar seu sonho de ter um imóvel próprio.

O recurso é obtido por meio de um contrato entre o credor e o comprador, com cláusulas que dependendo do tipo de financiamento pode variar. Dependendo, o comprador deve dar um valor de entrada e o restante do valor do imóvel com o empréstimo é parcelado com juros.

 

5. Conte sempre com uma imobiliária de confiança

 

Trabalhar com compra e venda de imóveis exige formação e qualificação de modo a oferecer mais segurança na hora de fazer uma transação. Por isso, a intermediação e o acompanhamento na hora da compra por meio de uma imobiliária de credibilidade se tornam bem mais fácil e seguro.

Veja as vantagens de se contratar uma imobiliária de confiança para te auxiliar na comprar de um imóvel.

 

– Realização de visitas até que se encontre o imóvel ideal para o cliente;

– Acompanhamento e verificação de todo a parte burocrática de compra e venda, assim, passando mais segurança na hora de fechar o negócio;

– Transparência em relação a situação física e jurídica do imóvel;

– Agilidade na busco pelo imóvel ideal, o corretor sempre vai direcionar o cliente para o imóvel que se encaixa com o seu perfil, etc.

 

Se você está procurando uma imobiliária confiável, que pode ajuda-lo e que garante qualidade nos serviços, entre em contato com a gente! Nós da MUDE Imóveis, estamos à disposição para atendê-lo.

Fale com a gente