Encontre aqui o seu imóvel

Localizar Imóveis

Espaço fitness: 5 razões pelas quais facilitam sua vida

Espaço fitness: 5 razões pelas quais facilitam sua vida

A prática de atividades físicas é uma das mais lembradas quando desejamos melhorar nossa qualidade de vida, mas com a correria diária acabamos deixando de lado, muitas vezes, o nosso bem estar.

Além disso, pensamos em diversos fatores que nos impedem de iniciar uma rotina na academia, como tempo, dinheiro, disposição e assim por diante. E é exatamente nesse momento que os espaços fitness em empreendimentos entram no assunto para facilitar sua vida.

Esse espaço de convivência em um residencial valorizou muito nos últimos anos, fazendo com que o termo fitness ganhasse uma nova atribuição. 

Mas afinal, o que é esse tal de espaço fitness?

É isso que veremos no decorrer do texto, além de conhecer cinco razões pelas quais esse espaço pode ser benéfico para o nosso dia a dia. Boa leitura!

 

O que é um espaço fitness? 

Surgindo como tendência no mercado imobiliário, o espaço fitness funciona como uma academia residencial, desenvolvida para o lazer e convívio dos moradores.

Ele pode ser visto como um facilitador de rotina, já que é possível usufruir conforme sua disponibilidade e necessidade, dispondo uma academia ao lado da sua residência.

Geralmente esses espaços são bem completos e com os equipamentos necessários para fazer exercícios aeróbicos e musculação. Ou seja, você pode malhar de acordo com a sua preferência (É preciso ressaltar que antes de qualquer exercício, você precisa consultar um profissional que lhe dará as devidas recomendações para a prática)

Depois de entender melhor o que é e como funciona um espaço fitness no seu residencial, vamos conhecer as principais vantagens de contar com um?

 

5 razões para contar com um espaço fitness no seu residencial

Além de proporcionar maior condicionamento físico, dispor de um espaço para malhar ao lado da sua casa, pode ser um incentivo extra.

Por isso, separamos cinco razões pelas quais seu próximo investimento deveria contar com um espaço para malhar.

 

Horários

Ao longo do texto, falamos sobre a rotina corrida em que vivemos diariamente, o que nos faz deixar de lado certas atividades, como por exemplo, a academia.Com um espaço fitness no seu residêncial, tudo fica muito mais fácil. Primeiro, porque você pode encaixar seus horários com as atividades físicas, sem mudanças bruscas no seu dia a dia.

Segundo, você não precisará se moldar aos horários comerciais, poderá, inclusive, ficar mais tempo praticando a atividade, além de que se não sobrar tempo durante a semana, poderá recuperar nos finais de semanas e feriados.

 

Economia

Nesse tópico, podemos abordar duas formas de economizar: tempo e dinheiro.

Você não precisará perder horas no trânsito para chegar a uma academia, pois terá ao seu dispor um lugar ao lado de casa para malhar.

Quanto a mensalidade, você não precisará arcar com uma mensalidade fixa. Normalmente, a tarifa do residencial tende a aumentar com esse benefício, mas pesando na balança ainda sim será mais em conta.

 

Integração

Uma área fitness é uma excelente oportunidade para conhecer melhor seus vizinhos e interagir com eles.

Você poderá compartilhar experiências e até mesmo trocar ideias de melhoria sobre os espaços do prédio.

 

Valorização do imóvel

Como já citamos, o espaço fitness é a nova tendência do mercado imobiliário e por conta disso, já acaba valorizando o imóvel. Sem contar, a comodidade, conforto e praticidade que ele oferece. 

Outra vantagem é que se você pensa em alugar ou revender no futuro, terá um excelente retorno financeiro.

 

Qualidade de vida

É fato que os exercícios físicos podem ser extremamente benéficos para a saúde e um espaço fitness, além de tudo que já citamos acima, vai te proporcionar uma vida mais saudável. 

Será possível criar uma rotina de exercícios focados no seu corpo, se desejar mudar, ou no seu bem estar, resultando numa melhor qualidade de vida.

Gostou das cinco razões pelas quais um espaço fitness pode facilitar sua vida? 

 

Então conheça o Felicitá Residencial com espaço fitness mobiliado e área arborizada para caminhadas.


Você pode saber mais do empreendimento, clicando AQUI

Fale com a gente