Encontre aqui o seu imóvel

Localizar Imóveis

Lofts: vale a pena investir nesta tendência arquitetônica

Você já conhece os lofts? São peças que abraçam tudo em um só lugar, oferecendo conforto e praticidade.

Lofts: vale a pena investir nesta tendência arquitetônica

Já imaginou um imóvel sem divisória entre os cômodos e que valorize a luz natural? Esse é o conceito dos lofts.

 

Focados em praticidade e conforto, mostrando-se excelentes para quem deseja um espaço aconchegante e versátil tanto para moradia, quanto para investimento.

 

Além de todas essas vantagens, é possível personalizar o ambiente como achar mais prático, adequando-o às suas necessidades.

 

Ficou curioso para entender melhor sobre essa tendência? Leia o texto completo.

 

O que são lofts?

Você provavelmente já ouviu falar de espaços integrados, não é mesmo? Os lofts são exatamente isso.

 

Esse conceito não é de hoje, surgiu na década de 1950 na França e, posteriormente, em Nova York – quando fábricas eram desativadas e transformadas em residências, e agora passou a fazer sucesso por aqui.

 

O termo loft refere-se a um espaço de armazenagem como galpões, celeiros, entre outros espaços. Eles precisam ser amplos, sem repartições e com pé-direito alto.

 

Aliás, as principais características desse espaço são a ausência de divisões entre os espaços e o pé-direto alto, permitindo a personalização, além de dar a sensação que o local é mais amplo.

 

Não é qualquer apartamento duplex que pode ser considerado um loft, para isso, além das características que vimos acima, um loft pode contar com algumas bem marcantes:

 

  •     tubulações hidráulicas e estrutura aparente;
  •     revestimentos rústicos aparentes, como tijolos e piso de cimento;
  •     aberturas amplas;
  •     integração de espaços.

 

Legal, né? Mas para entender porque vale a pena investir em um loft, você precisa continuar a leitura. Vamos lá?

 

Principais vantagens de um loft

Agora vamos entender porque investir em um loft pode ser uma ótima opção.

 

Luz natural

A entrada de luz natural é a principal vantagem de um loft. Sem paredes ou barreiras, ela traz mais vida e alegria ao ambiente.

 

Praticidade

Outra vantagem de um loft é que você pode adaptá-lo conforme as suas necessidades e mudar sempre que quiser. Com isso, você cria a sua própria distribuição de ambientes.

 

Limpeza e ventilação

É muito prático limpar um loft, por mais  que as faxinas precisem ser regulares. Além disso, é um espaço muito ventilado, por conta das janelas maiores, trazendo sensação de refrescância.

 

E aí, deu para perceber como um loft pode ser vantajoso? Agora já imaginou, um loft com rooftop para relaxar sempre que quiser?

Confira o Brooklyn, clicando AQUI  é um loft perfeito, perto da Univates, com ótima posição solar e de quebra um rooftop para fugir da rotina.

A proposta do Loft foi inusitada e o terreno desafiador, ele foi projetado com um novo conceito de moradia e  estilo de vida, resgatando a real essência do loft e oferecendo aos moradores uma experiência de habitação única.

 

No térreo toda a área social integrada, no mezanino, a suíte e, no terraço, um espaço versátil de contemplação.

 

Conheça-o agora mesmo, clicando AQUI 

Fale com a gente